Super Bowl: super rede Wi-Fi do estádio comportou 30 mil conexões simultâneas
A NFL (National Football League), responsável pelos jogos do campeonato norte-americano de futebol americano, criou um esquema gigantesco para receber os espectadores no Superdome, em Nova Orleans, e permitir que essas pessoas não ficassem sem conexão com a internet em seus dispositivos móveis durante a partida do Super Bowl, entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens neste domingo (3).
A rede Wi-Fi montada para um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos foi capaz de comportar 30 mil conexões simultâneas com a internet, com 700 pontos de acesso localizados dentro do estádio e outros 250 espalhados pelo estacionamento. A organização do jogo entendeu a crescente presença de pessoas com smartphones e tablets conectados e da interação com as redes sociais.
Para evitar problemas de queda de conexão na gigantesca rede Wi-Fi, os espectadores que entraram no estádio tiveram suas mochilas revistadas para que equipamentos que pudessem bloquear o sinal de internet durante a partida fossem proibidos. "Cada dispositivo que entra no prédio tem que passar por uma verificação de frequência e ser autorizado. Os dispositivos são identificados e marcados no perímetro. Se eles apresentam alguma característica de interrupção do sinal, eles são corrigidos no exato momento da entrada", afirmou ao ArsTechnica Dave Stewart, diretor de TI do Superdome.
Saiba Mais : CanalTech
Comentários
Postar um comentário