Receita da App Store é quatro vezes maior do que a da Google Play
Segundo um relatório divulgado pela empresa Distimo nesta quinta-feira (20), a receita da App Store, loja de aplicativos da Apple, é quatro vezes maior do que a da loja do Google, a Play.
Enquanto a Apple teve uma receita média diária de 15 milhões de dólares durante o mês de novembro com a venda de apps, o Google obteve apenas 3,5 milhões de dólares.Entretanto, nos últimos quatro meses, a receita média diária da Google Play cresceu 43% enquanto a loja da Apple cresceu 21% - sinal de que a Apple está mais próxima do ponto de maturação do mercado.
Para chegar aos números, a Distimo analisou o mercado os 20 países onde a venda de apps é mais desenvolvida. (Austrália, Canada, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Coréia do Sul, Holanda, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Inglaterra e Estados Unidos).
Segundo o relatório, apenas sete apps foram responsáveis por 10% da receita total da App Store para iPhone durante o mês de novembro. Levando em consideração a loja para iPad, o número é de seis. Já para tablets Android, quatro deles geraram 10% da receita.
O relatório aponta ainda uma queda de 8% no preço dos apps para iPad, em comparação com janeiro deste ano. Em compensação, o preço dos apps para iPhone subiram 16% em média.
Fonte : Info
Enquanto a Apple teve uma receita média diária de 15 milhões de dólares durante o mês de novembro com a venda de apps, o Google obteve apenas 3,5 milhões de dólares.Entretanto, nos últimos quatro meses, a receita média diária da Google Play cresceu 43% enquanto a loja da Apple cresceu 21% - sinal de que a Apple está mais próxima do ponto de maturação do mercado.
Para chegar aos números, a Distimo analisou o mercado os 20 países onde a venda de apps é mais desenvolvida. (Austrália, Canada, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Coréia do Sul, Holanda, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Inglaterra e Estados Unidos).
Segundo o relatório, apenas sete apps foram responsáveis por 10% da receita total da App Store para iPhone durante o mês de novembro. Levando em consideração a loja para iPad, o número é de seis. Já para tablets Android, quatro deles geraram 10% da receita.
O relatório aponta ainda uma queda de 8% no preço dos apps para iPad, em comparação com janeiro deste ano. Em compensação, o preço dos apps para iPhone subiram 16% em média.
Fonte : Info
Comentários
Postar um comentário