Anonymous confirma ataque a sites do governo da Grécia

O grupo de hackers ativistas Anonymous afirmou ter derrubado diversos sites do governo grego nesta segunda-feira (8), véspera da visita da chanceler alemã Angela Merkel ao país, que deverá ser marcada por uma série de protestos. As informações são da Reuters.
Os sites atacados pelo grupo foram o do Ministério de Proteção ao Cidadão, da polícia e do Ministério da Justiça. Todas as páginas apresentavam na noite de ontem (8) a seguinte mensagem: "A página não pode ser encontrada". E a polícia local não conseguiu determinar a autoria dos ataques, que foi assumida pelo Anonymous através de postagens no Twitter.
Além da derrubada dos sites, o grupo publicou um vídeo no YouTube criticando a extensa operação de segurança para receber a chanceler e também para evitar protestos da população. Ainda no vídeo, eles comparam a atual ação e governo à junta militar que comandou a Grécia entre 1967 e 1974.
Organizados por sindicatos e partidos políticos, os protestos em massa querem apenas saudar Angela Merkel, que é acusada injustamente por alguns gregos de ter forçado o seu país ao caminho da austeridade e de uma recessão econômica profunda.

Fonte : Canaltech

Comentários

Postagens mais visitadas