11 de Setembro - O Dia que o Mundo Parou
Hoje completa 11 anos de uma tragedia que abalou o mundo todo.
O Atentado de 11 de Setembro.
Muitos perderam a vida nesse dia, vidas que se foram deixando uma dor para seus familiares.
2 Aviões sequestrados, foram de encontro com as Torres Gemeas.
Causando Morte,Medo e assustando todos.
Ano passado o governo fez uma celebração memorial no lugar onde as torres foram construidas.
Com luzes tão forte que chegava ser vista de muito longe.
Muitos odeiam a Al-Qaeda e muitos acreditam que o atentado tenha sido obra do próprio governo americano, entretanto, hoje, não ficarei expondo idéias nesse sentido, não importa o culpado agora, onze anos depois. Na mesma data, em 2001, dois aviões sequestrados por membros da organização terrorista Al-Qaeda, então liderada por Osama bin Laden, atingiram os dois prédios, considerados uns dos principais endereços de negócios do mundo.Na tragédia, mais de 2,7 mil pessoas morreram. Um outro avião ainda atacaria o Pentágono, sede da Inteligência dos Estados Unidos. As obras no local destruído em 2001, batizado de Marco Zero, avançam na maior cidade do mundo e já rejuvenescem a paisagem urbana de Nova York. A nova torre, que terá o nome de 1 World Trade Center, será maior do que as anteriores, com 104 andares. Já a outra edificação será menor, com 64 andares, e terá o título de 4 World Trade Center. A previsão do governo americano é de que a reconstrução total dos novos prédios seja concluída em 2014.
"Hoje, lembrarei das vozes que se calaram para sempre, dos braços que jamais voltaram a abraçar seus familiares e amigos. Falarei das crianças orfãs, dos pais e avós sem seus filhos e netos."
Mas existem contra-versas sobre essa questão, onde dizem que não foi apenas um atentado e sim planejado pelo proprio governo americano contra seu proprio pais.
Existem documentarios que relatam sobre esse assunto
Veja mais sobre essa questão que assusta muitos até hoje;
Confira : Youtube
"Todos Fiquem em Paz"
Muito bom , ficou legal essa reportagem
ResponderExcluir