Intel quer melhorar sistema de comunicação de Stephen Hawking

tephen Hawking é muito conhecido por seus trabalhos e opiniões sobre alguns mistérios da física, no entanto, a doença de Lou Gehrig (também conhecida como esclerose lateral amiotrófica) tem debilitado cada dia mais o físico. Hawking utiliza um sistema computadorizado moderno que é capaz de reconhecer algumas de suas expressões faciais que são traduzidas por um sistema computadorizado de sintetizador de voz.
Mas, com o passar dos anos e o aumento de sua debilitação, o sistema usado por Hawking já não consegue corresponder aos seus comandos de forma precisa e apurada como era antes. Sua fraqueza tem feito com que o sistema se torne ineficiente, já que ele tem uma média de entrada de uma palavra a cada minuto - Stephen Hawking soletra as palavras que deseja falar.
Então, o físico entrou em contato com a Intel para ajudá-lo a encontrar uma solução para o seu problema de comunicação e o atual diretor de tecnologia e do Intel Labs, Justin Rattner, aceitou o desafio. Segundo o DVice, a ideia de Rattner é criar um sistema sensível a outras expressões faciais e movimentos, no caso, a nova plataforma utilizaria a boca de Hawking e os movimentos de suas sobrancelhas para continuar trabalhando da mesma forma com que o físico forma suas palavras, só que até 10 vezes mais rápido do que o atual sistema.

Saiba Mais : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas