Anonymous critica Kim DotCom e propõe boicote ao novo serviço Mega

O grupo de hacktivistas Anonymous divulgou um comunicado criticando Kim DotCom, fundador do serviço de compartilhamento de arquivos Megaupload, e seu recém-lançado produto, o Mega. Lançado nesta segunda-feira (21), o Mega já conta com mais de um milhão de usuários e enfrenta uma série de instabilidades.
Os hackers do Anonymous foram os primeiros a defender DotCom quando o Megaupload foi retirado do ar no último ano por autoridades norte-americanas, que alegavam que o serviço incentivava a pirataria e promovia o uso indevido de arquivos com direitos autorais. Na época, o grupo afirmou ser o responsável pelos ataques DDoS que atingiram os sistemas do FBI, Casa Branca e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, em prol de Kim DotCom e do Megaupload.
Hoje, após um ano do fim do Megaupload, o Anonymous se voltou contra DotCom e seu novo produto, alegando que o empresário ajudou os Estados Unidos a encontrar e acabar com outros serviços de compartilhamento. "Por que Kim DotCom está livre enquanto outros pioneiros do compartilhamento estão apodrecendo na cadeia? Porque ele dedurou. Nós, seriamente, nos arrependemos de ter ajudado Kim DotCom com publicidade para o Mega. Não sabíamos que ele era um dedo duro", afirmou o grupo em sua página oficial no Twitter. "O Megaupload colaborou ativamente com a investigação. Crime entre piratas é inaceitável".

Saiba Mais : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas