CES 2014: Samsung foca no 4K e revela parcerias de conteúdo com Amazon e Netflix
Como era de se esperar, a conferência que deu a abertura à participação da Samsung na CES 2014 focou no lado certo do que o 4K deve abordar neste ano: o conteúdo. A sul-coreana anunciou uma parceria de conteúdo com Netflix, Amazon, Comcast e DirecTV para o fornecimento de streaming 4K para os consumidores de seus mais recentes aparelhos em Ultra HD. De acordo com a empresa, os streamings serão realizados através de apps do Samsung Smart Hub. A empresa anunciou ainda um hard drive carregado de filmes e documentários de estúdios como Paramount e 21th Century Fox. Até o final do ano, o Smart Hub deve receber 50 novos itens para download. Com o anúncio, a Samsung se junta a empresas como a Sony na preocupação de não somente fornecer o hardware de tecnologia 4K, mas fornecer conteúdo suficiente no formato para justificar a compra de um novo aparelho pelo consumidor. Mas isso não siginifica que os dispositivos ficaram de lado. A Samsung apresentou ainda um televisor-conceito apelidado apenas de "Bendable TV", ou TV Flexível. Com um botão, é possível fazer com que o display de 85 polegadas se curve ou fique com sua tela plana. A empresa ainda não detalhou quais os planos para o display, mas o foco em televisores curvos parece estar nos planos da Samsung para este ano.
Além do televisor flexível, também serão expostos no stand uma LCD de 105 polegadas, com resolução de 5120 x 2160 pixels. A empresa traz ainda mais três TVs 4K curvas, de 55, 65 e 78 polegadas. De acordo com executivos da empresa, as curvas permitem efeitos similares ao 3D sem o uso de óculos especiais, além de garantir mais qualidade de campo às imagens.
Fonte : CanalTech
Comentários
Postar um comentário