Profissionais de TI de São Paulo pedem ajuste salarial de 10% para 2014

Profissionais de Tecnologia da Informação (TI) do Estado de São Paulo se reuniram em assembleia no último sábado (14) para pedir reajuste salarial de 10% para o próximo ano. A pauta aprovada pela categoria também pede obrigatoriedade de proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e de vale-refeição (VR) para todas as empresas do setor. Saiu na INFO.
O principal argumento para validar o reajuste é o crescimento contínuo do setor. Como o mercado de TI aumentou 10% em um ano, os funcionários decidiram que um reajuste de 10% é o valor mais justo para 2014. A mudança dos pisos salariais também será uma das principais exigências na negociação, cuja proposta prevê reajuste de 12%.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em TI do Estado paulista, cerca de mil trabalhadores participaram das 12 assembleias em 2013, sendo que, no total, 14 cláusulas foram modificadas e três foram acrescentadas. As reivindicações de PLR e VR já foram alteradas neste ano, quando até então apenas empresas com mais de 50 funcionários precisavam apresentar proposta de PLR – o VR era obrigatório para profissionais com jornada de oito horas em organizações com mais de 100 empregados.

Matéria Completa : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas