O Orkut morreu mesmo ?

Em janeiro de 2004, era lançado o Orkut. Em pouco tempo, a rede social virou febre no Brasil e os usuários imploravam por um convite para fazer parte da novidade. Os anos foram passando e, infelizmente, o Facebook tomou o lugar do tão querido Orkut. Mas engana-se quem pensa que o Orkut é uma mera "cidade fantasma".
Aqui no Brasil, a primeira rede social do Google ainda apresenta um tráfego relevante. Segundo estudo do eMarketer realizado em outubro, o Orkut é a 5ª rede social mais acessada do Brasil, com 0,97% dos acessos. E aí surge a seguinte pergunta: afinal, o que essas pessoas ainda fazem no Orkut?

A primeira hipótese para essa pergunta é divulgação de vírus e spams, porém, não é só isso. Ainda existem pessoas reais que acessam o site com outros propósitos. Um deles são as comunidades, recurso que chama atenção por sua organização. "Uso o Facebook há anos, mas ainda não consegui largar o Orkut. Participo de comunidades que ainda têm assunto e são ótimas", afirma uma usuária do Orkut, identificada apenas como Raissa M. "Entro pra pegar links de downloads, ver notícias de um determinado tema... E não tem aquela bagunça dos grupos do Facebook", completa.

Materia Completa : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas