Ex-CEO da Nokia, Stephen Elop pode assumir a Microsoft

Depois de desembolsar cerca de US$ 7,17 bilhões na compra da divisão de aparelhos e serviços da Nokia, a Microsoft finalmente tem um candidato óbvio para liderar a empresa assim que o CEO Steve Ballmer desocupar a cadeira: Stephen Elop, ex-CEO da empresa finlandesa e velho conhecido da Microsoft.
Após a transação entre as duas companhias, Elop não é mais o presidente executivo da Nokia, mas sim vice-presidente da divisão de dispositivos e serviços da Microsoft. A aquisição coloca Elop, que já chefiou a divisão de negócios da Microsoft, à frente de vários candidatos ao maior cargo da empresa de Redmond.
De acordo com uma entrevista do próprio Steve Ballmer ao The Seattles Times, "Elop passou de candidato externo a interno", e com isso suas chances aumentam consideravelmente.
O nome de Elop já havia surgido recentemente como um dos possíveis sucessores de Ballmer, que anunciou no mês passado que iria se aposentar nos próximos 12 meses. Porém, o atual CEO da Microsoft disse ao jornal norte-americano que o acordo com a Nokia foi fechado para "acelerar os dispositivos e serviços" da companhia, e não para acelerar a escolha de seu sucessor.
Mas nem todos são favoráveis à candidatura. O AllThingsD destaca que alguns críticos dizem que ele não corrigiu os problemas da Nokia, ou qualquer outro que tenha aparecido durante sua longa carreira no mercado de tecnologia, mas por outro lado existem aqueles que o apontam como favorito.

Fonte : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas