Conheça os principais diferenciais da PlayStation Network e da Xbox Live

A Microsoft e a Sony disputam a atenção do jogador em diferentes esferas. Além de travar batalhas de qualidade entre franquias exclusivas, preços dos jogos e conteúdos por download, as redes online das empresas são decisivas. Saiba quais são os principais diferenciais da PlayStation Network (PSN) e da Xbox Live, além de obter detalhes sobre suas versões pagas:

PlayStation Network (PSN)

A PSN é a rede oficial da Sony, reunindo informações sobre todos os assuntos que fazem referência aos jogos. Gratuito, o serviço permite que os usuários joguem partidas online, comparem conquistas de troféus com os seus amigos e efetue compras na PlayStation Store. A loja virtual dos consoles da Sony traz uma série de produtos de mídia como games completos, demonstrações, trailers, temas e avatars para personalização.
A rede gratuita funciona oficialmente no Brasil. Os interessados podem adquirir jogos com preços praticados em reais, porém, apenas com cartões de crédito internacional ou PSN Cards. Atualmente a rede conta com o incrível número de 29 milhões de pessoas cadastradas, adquirindo conteúdo, comparando troféus de platina e fazendo novos amigos.

Xbox Live

A Xbox Live é a rede da Microsoft, com suporte para ferramentas gratuitas e pagas. Na versão grátis, os usuários podem baixar demos, DLCs, jogos e avatares de personalização. Também é possível trocar mensagens de texto com outros jogadores da rede, através de um sistema extremamente simples.
Também com suporte oficial em território nacional, a Microsoft costuma comercializar games, mais antigos e recentes, com um preço abaixo do mercado na rede. O serviço só funciona plenamente em consoles atualizados e bloqueados, assim como sua versão paga.
Principais diferenças entre PSN e Xbox Live

A principal diferença entre as redes é sem dúvida a possibilidade de se jogar online gratuitamente na PSN, enquanto na Xbox Live a função só é permitida para os assinantes Gold. Embora inúmeros usuários justifiquem o preço cobrado pela Microsoft por conta de uma suposta estabilidade de conexão e velocidade, não existem pesquisas concretas para confirmar a teoria.
Os demais recursos oferecidos pelas duas empresas neste formato se equivalem, com poucas diferenças de suporte à personalização, troca de mensagens e navegação na internet.

Fonte : Techtudo


Comentários

Postagens mais visitadas