Apanhado: 'pegadinhas' tecnológicas comemoram o Dia da Mentira


O dia primeiro de abril, também conhecido como o Dia da Mentira, é uma das datas favoritas entre as crianças de todo o mundo para pregar uma peça em alguém ou contar uma mentira sem ser punido por isso. Mas, com o passar dos anos, as brincadeiras também se tornaram uma tradição entre grandes empresas de tecnologia como Google, Sony entre outras.
O Dia da Mentira possui inúmeras histórias acerca do seu surgimento e uma das mais conhecidas é de uma brincadeira que surgiu na França do século XVI. Na época, o Ano Novo era celebrado no dia 25 de março, que era a data que marcava o início da primavera, e as festividades duravam até o dia primeiro de abril. Já no Brasil, a data surgiu com um jornal, intitulado 'A Mentira', que no dia primeiro de abril de 1828 publicou uma matéria afirmando que Dom Pedro havia falecido, notícia esta que foi desmentida no dia seguinte.
E para aproveitar a data, algumas empresas tecnológicas decidiram 'brincar' com seus usuários lançando produtos inusitados e até decretando o fim de alguns serviços populares. Mas, vale lembrar que as brincadeiras e mentiras devem se encerrar à meia-noite desta segunda-feira (1), pois, de acordo com a tradição, quem continuar celebrando a data depois desse horário terá má sorte!

Fonte : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas