TIM é inocentada da acusação de derrubar propositalmente ligações do Infinity
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) voltou atrás em sua acusação e agora inocentou a operadora de telefonia TIM. No ano passado, a Anatel alegou que a TIM derrubava propositalmente as ligações de seus clientes do plano Infinity.
Após realizar uma nova análise do caso, a Superintendência de Serviços Privados (SPV) da Anatel concluiu apenas que "a rede da prestadora estaria dando tratamento desigual aos clientes Infinity e não Infinity", conforme informações divulgadas pelo site Convergência Digital, que teve acesso à nova Nota Técnica.
Os fiscais alegam que essa é a informação correta que deve ser atribuída à operadora, e não aquela divulgada no ano passado, que dizia: "concluiu-se que a prestadora está desconectando usuários Infinity de forma proposital para que eles realizem uma nova chamada para completar a conversa...".
No final das contas, as coisas ainda não estão boas para o lado da TIM, mas a Anatel também errou ao distribuir um relatório de fiscalização preliminar, que deveria conter apenas informações técnicas, e transformá-lo em uma acusação formal de que a TIM derrubava as ligações no seu plano ilimitado, "com o objetivo de gerar mais receita com o completamento das conversas interrompidas", conforme ressalta o site Convergência Digital.
O próximo passo agora é sortear um conselheiro da Agência para elaborar um novo relatório sobre o caso, para tentar consertar o mal entendido e evitar maiores confrontos corporativos. Enquanto isso, os usuários da operadora continuam sem saber ao certo qual é esse “tratamento diferencial” oferecido pela TIM.
Fonte : CanalTech
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