Entrevista: 'O futuro dos games pode estar na nuvem'
Na CES deste ano pudemos acompanhar o lançamento do NVIDIA Grid, um super servidor com 240 GPUs que tem como proposta tornar viável o consumo de qualquer game na Nuvem. Se pensarmos na cadeia atual de games, e o que a proposta de jogos na nuvem representa, o Grid é um produto extremamente inovador, capaz de poder mudar grande parte do modelo de negócios dos envolvidos no mercado de games.
O que vem por aí
Para tornar o entendimento do que está por vir mais claro, podemos fazer uma analogia com os serviços de streaming de vídeo como Netflix, Crackle e Hulu. A assinatura destes serviços dá ao usuário acesso a uma gama enorme de filmes e até mesmo seriados a qualquer momento, em qualquer dispositivo com conexão à rede.
O streaming de games funciona da mesma forma, com apenas um agravante: processamento. Processar games AAA com alta qualidade é uma tarefa árdua até mesmo para GPUS mais recentes, e é com o Grid que a NVIDIA pretende tornar realidade a ideia, de transmitir jogos na nuvem. Com 20 servidores por rack e um total de 240 GPUs, o equipamento tem capacidade de processamento equivalente a 700 Xbox360.
Saiba Mais : CanalTech
Comentários
Postar um comentário