Anonymous: você pode ser um deles, sem nem mesmo saber

Você sabe quem são ou de que se tratam os Anonymous? Essa é a pergunta que muita gente ainda se faz ao ler as manchetes quase semanais nos meios de comunicação: sites governamentais derrubados, servidores afetados, redes invadidas... sempre em defesa de uma causa. O grupo é uma organização ativista que, aparentemente, funciona sem um líder conhecido, mas possui uma estrutura tão diferenciada que é capaz de organizar e realizar operações com um objetivo comum e bastante certeiro. Dessas atividades, as mais comuns são os ataques DDoS (Distributed Denial of Service).
O DDoS é um tipo de ataque de negação de serviço que possui um diferencial: é distribuído. Nele, não apenas um, mas todo um conjunto de computadores é usado para atacar e neutralizar um ou mais computadores ou serviços conectados à Internet. A intensidade do ataque pode chegar a ocupar toda a banda de acesso à Internet da máquina atingida, o que acaba afetando a comunicação do computador alvo com a rede.
Essa é a principal forma de ataque dos Anonymous e todo o seu "hacktivismo": os ataques DDoS não são destinados a roubar dados. Seu único propósito é tirar do ar computadores e servidores, geralmente detentores de sites de conteúdo público, popular ou governamental, por meio de um "bombardeio" de informações e pacotes de dados que sobrecarregam o alvo, deixando-o inoperante. E para efetuar um ataque deste tipo, os Anonymous precisam de uma organização efetiva.

Fonte : CanalTech

Comentários

Postagens mais visitadas