Clientes do Itaú poderão realizar saques sem cartão, apenas com a biometria
O banco Itaú anunciou nesta quinta-feira (20) a introdução de equipamentos de leitura biométrica em caixas eletrônicos, permitindo que seus clientes realizem saques sem precisar dos seus cartões. O valor dos saques a partir da leitura de digitais será limitado e será necessária a realização de um cadastro prévio para utilizar a ferramenta.
Os sistemas de leitura biométrica permitem a identificação de pessoas e clientes a partir do reconhecimento de impressões digitais e características na íris. No caso dos sistemas instalados para as transações bancárias, o leitor não reconhece apenas as digitais, mas também o fluxo sanguíneo nos dedos e na mão do cliente.
Nas operações bancárias, o uso da biometria torna o processo mais ágil e mais seguro, fazendo com que o uso do cartão seja necessário apenas para a identificação inicial do cliente. Depois de identificada a conta e o cliente, ele poderá efetuar todas as operações apenas com o reconhecimento de sua digital, ou seja, sua digital será a sua senha.
"Com estes novos procedimentos, nossos clientes passam a acessar seus dados e informações de forma mais rápida e segura, por meio de uma das mais modernas tecnologias do gênero no mundo', afirmou Luiz Veloso, diretor de produtos para Pessoa Física do Itaú Unibanco. "E essa possibilidade de saque sem cartão confere bastante conveniência, principalmente agora na época das férias, para os clientes que estão em viagem, como em praias".
O banco espera que até o final do próximo ano todos os caixas eletrônicos do Itaú estejam equipados com os leitores biométricos. E na última semana, o banco Bradesco também anunciou o uso da tecnologia de biometria em seus caixas eletrônicos, possibilitando que os clientes efetuem saques sem o uso de cartões de débito
Fonte : CanalTech
Comentários
Postar um comentário