Apple conquista patente importante para SIM cards
O escritório de patentes dos Estados Unidos concedeu à Apple uma patente importante sobre como um cartão SIM pode ser inserido e removido com facilidade de um dispositivo eletrônico.
Esse registro é considerado importante pois confere à Apple uma nova vantagem em relação a seus competidores, notadamente a Samsung. Ao deter a patente da inserção e remoção dos chips, em tese, a companhia americana poderia abrir novos processos contra a rival asiática.
Na prática, é provável que a Apple use essa patente apenas para dissuadir a Samsung de lhe processar pelo uso de tecnologias de acesso a redes móveis que, diz a Samsung, foram copiadas pela Apple.
A patente registrada pela Apple cobre diversas formas de inserir ou remover um cartão SIM, inclusive o sistema de êmbolo, no qual uma alavanca ejeta o cartão com praticidade. Esse método evita os danos por posição errada ou força em excesso.
Todos os formatos de cartão existentes também foram incluídos, desde o SIM até o nano-SIM. O documento também abrange uma série de produtos. São eles celulares, tablets, netbooks, monitores, media centers e laptops.
Mesmo que a patente não afete o que já foi produzido por outros fabricantes, a conquista da Apple pode tornar os adversários mais cautelosos nas disputas futuras. Deste ponto em diante, a Apple possui um chip na manga na hora de brigar judicialmente.
Outra patente concedida à Apple demonstra uma técnica para criar telas curvas e arredondadas, sem a necessidade de processos químicos mais arriscados. A técnica pode indicar um movimento em direção ao que a Samsung fez com a tela Galaxy Nexus. Mesmo que a patende aponte para um iPhone curvo no futuro, não há evidências mais concretas.
Fonte : Info
Comentários
Postar um comentário