Salto da estratosfera é recriado por meio de uma animação feita com LEGO. Veja!
Ao pular de uma altura de quase 40 mil metros da superfície terrestre, ele conseguiu entrar para a história como o passageiro do voo de balão tripulado mais alto da história, o paraquedista a realizar a queda livre de maior altitude, e atingir as maiores velocidade durante a queda.
A queda livre do austríaco foi de quatro minutos e 19 segundos, o que não permitiu que ele batesse o recorde mundial nesta modalidade, que é de quatro minutos e 36 segundos.
Alguns fatores como a temperatura e altitude influenciam a velocidade do som, mas mesmo assim ele conseguiu superar essa marca durante os 40 primeiros segundos de queda livre. Nesse período, Felix atingiu 1.342 km/h, o que representa 372,78 metros por segundo.
Um quarto recorde também foi batido - dessa vez, na internet e sem que Felix pensasse nele. Mais de 8 milhões de pessoas acompanharam, via streaming de vídeo, o seu salto por meio do YouTube. Esta foi a primeira vez que a plataforma transmitiu imagens para tantas pessoas ao mesmo tempo, ao vivo.
Apesar de ter sido finalizado com sucesso, o salto não foi tão tranquilo assim. Segundo informações da AbcNews, em alguns momentos o paraquedista achou que iria perder a consciência. "Não senti isso (a quebra da barreira do som). Estava muito ocupado mantendo o controle. Não tenho ideia se voei através da barreira".
Outro imprevisto aconteceu com o sistema de aquecimento do traje que ele usou durante o salto. A luz indicava que ele estava funcionando normalmente, mas Felix não sentia o calor esperado. Confira abaixo o vídeo do salto do austríaco.
E, como não podia deixar de ser, os geeks já fizeram a sua própria versão desse acontecimento histórico. Eles recriaram toda a cena da preparação e do salto utilizando LEGO! O vídeo foi ao ar ainda ontem, mesmo dia em que Felix 'se jogou' da estratosfera. Confira abaixo o resultado dessa versão.
Fonte : CanalTech
Comentários
Postar um comentário