Porque se contentar com 10 Mega de Banda Larga se você pode ter 1000 Mega do Google.


Conhece a banda larga de 1 000 megabits do Google
O Google iniciou um projeto nos Estados Unidos para oferecer uma conexão de internet 500 vezes mais veloz do que a que temos hoje. Será o início de uma nova era da internet?
A s tecnologias de acesso à internet deram seu primeiro grande salto no final dos anos 90. A mudança da conexão discada para a banda larga não apenas permitiu navegar de forma mais rápida, como criou mercados que faturam centenas de bilhões de dólares, como o de redes sociais. Na última década, no entanto, o avanço nessa área parece ter desacelerado. Na maior parte dos países, a evolução da DSL (sigla usada para descrever as conexões feitas com fios de cobre) para a tecnologia de fibra óptica, que permite oferecer velocidades maiores e com acesso mais estável, ainda é um negócio pouco atraente para as operadoras.
Em lugares superconectados, como o Japão e a Coreia do Sul, solicitar uma conexão de fibra óptica em casa pode ser tão simples quanto pedir uma ligação de luz ou de água. Mas esses casos são exceções. No resto do mundo, a conexão por fibra óptica está restrita a regiões ricas e tem preços exorbitantes.
Essa realidade pode começar a mudar nos Estados Unidos — país tradicionalmente responsável por popularizar tecnologias em escala global. Um dos projetos mais audaciosos já feitos pelo Google, o Google Fiber, está para sair do papel.

Saiba mais : Exame.com

Comentários

Postagens mais visitadas