Como a tecnologia HSA pode levar a AMD de volta ao topo
Quando se trata do futuro da indústria de eletrônicos, poucas empresas apostam tanto nas APUs (Unidades de Processamento Acelerado) quanto a AMD. Fazendo a união entre CPUS e GPUs, a tecnologia promete oferecer um poder computacional sem precedentes ao mesmo tempo em que corta custos de fabricação, diminui a espessura de aparelhos e reduz gastos com eletricidade.
Durante a CES 2011, a companhia apresentou ao mundo a primeira geração da arquitetura Fusion, fruto de um ciclo de trabalho que havia sido iniciado com a compra da ATI, em 2006. Além de demonstrar o potencial de seu novo hardware, a organização anunciou que, a partir daquele momento, seu processo passaria a se chamar Heterogeneous System Architeture (Arquitetura de Sistemas Heterogêneos, ou HSA).
Neste artigo, você vai conhecer mais detalhes sobre essa tecnologia, que a AMD espera transformar em um novo padrão da indústria. Para tanto, foi criada a HSA Foundation, grupo responsável por convencer outras empresas a adotarem o formato e, assim, avançar o desenvolvimento dos computadores como os conhecemos.
Saiba mais : Tecmundo.
Comentários
Postar um comentário