Panasonic Toughbook 19: notebook pronto para a guerra e ambientes hostis

Quando a Panasonic entregou o Toughbook na redação do Tecmundo, não houve quem ficasse indiferente à máquina. Basta olhar para o produto para ter certeza de que ele não é um notebook comum, desses que alguém compraria para usar no conforto do lar ou na segurança de um escritório.
Para começar, o nome toughbook remete ao verbete tough, que em português quer dizer “durão”, “robusto”, “forte” ou “resistente”. Com dimensões muito maiores do que a dos notebooks atuais, essa máquina foi desenvolvida para sobreviver aos ambientes mais hostis e chega a aguentar temperaturas extremas, quedas, pancadas e até mesmo uma chuva forte ou poeira em excesso.
Não é à toa que os usuários do Toughbook 19 são militares, policiais, bombeiros, agrônomos, geólogos e outros tipos de profissionais que precisam levar uma máquina confiável para campo aberto, sem se preocupar demais com a integridade do aparelho. E, como se não bastasse, o toughbook se transforma facilmente em um tablet. Portanto, esta não é uma análise comum de notebook, em que o produto ganhará pontos por ser fino e elegante. Características como essas arruinariam o propósito de um toughbook.

Fonte : Tecmundo


Comentários

Postagens mais visitadas