Criador de Ultima diz que consoles estão com "dias contados"


O mercado de consoles, incluindo o Steam Box, não será sustentável em sua forma atual. As palavras são de Richard Garriott, criador da série de RPG Ultima.

Em entrevista à revista Edge, Garriott disse que entende os consoles como um "intermediário" que não é mais necessário. "Tablets estão ficando poderosos, as televisões estão se tornando conectadas e também são poderosas. E existe a tecnologia na nuvem que garante fácil acesso, então eu me pergunto: 'por que, a longo prazo, nós precisamos de um console? Tudo que você precisa é de um controle'", afirmou o desenvolvedor, que está curioso para ver como os consoles da próxima geração justificarão a própria existência. "Ao menos em minha perspectiva, eu acho que seus dias estão contados."Para Garriott, nem mesmo o aguardado Steam Box, console que rodará jogos de Steam, chega a se justificar. "Eu acho que a distribuição digital em serviços como o Steam é legal. (...) A tecnologia do Steam é fantástica. Mas até pelo Steam ser acessível em qualquer lugar, você não precisa de um hardware só para isso. Pode ser na televisão, na nuvem, no smartphone, no computador", concluiu o desenvolvedor

Saiba Mais : Info

Comentários

Postagens mais visitadas