Fundador da Mozilla quer que você faça conteúdo para a web


Você pode ser usuário do Google Chrome, do Safari, do Opera ou até mesmo do Internet Explorer; tudo bem. Contudo, o acesso à internet da maneira que conhecemos hoje é inegavelmente graças ao trabalho da Mozilla Foundation e seu diretor executivo Mark Surman.

O produto mais famoso da instituição sem fins lucrativos – o navegador Firefox – surgiu em 2003, quando Surman olhou para a web e achou que ela era simplesmente “uma porcaria”, nas palavras do próprio programador. A Microsoft monopolizava a rede com seu Internet Explorer, que na época era um tanto lento e cheio de limitações desagradáveis. Foi neste cenário que Mark decidiu juntar um grupo de dez desenvolvedores e começar a trabalhar em um browser mais livre, gratuito, rápido e que pudesse ser moldado de acordo com a vontade do usuário.

Hoje o Firefox disputa o lugar do navegador mais popular do mundo, enquanto a Mozilla Foundation continua caminhando em sua longa estrada de desafios para construir uma web mais livre, divertida e didática. Palestrando durante a Campus Party 2013, Mark Surman explicou em detalhes sobre o Mozilla Webmaker, plataforma online que concentra ferramentas de desenvolvimento de conteúdo digital. O executivo ainda aproveitou o discurso para afirmar a superioridade do Firefox sobre o Google Chrome e dar uma leve alfinetada na empresa de Tim Cook.

Saiba Mais : Tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas