Especificações técnicas do Durango (o Xbox 720) vazam na rede

Na última quinta-feira, o site VG24/7 alegou ter ouvido de algumas fontes detalhes a respeito das especificações técnicas dos sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 3 durante a CES 2013. Agora, o site VG Leaks, especializado em vazamentos relacionados à indústria dos games, divulgou aquilo que parece ser as configurações técnicas definitivas do Durango, como está sendo chamado pela Microsoft o próximo console que a companhia está desenvolvendo.

As especificações divulgadas coincidem em muitos aspectos com as especulações anteriores, reforçando a proximidade com os componentes daquilo que se espera do rival PlayStation 4.

CPU – O cérebro da máquina

O processador do Durango utiliza a arquitetura x64 e conta com oito núcleos, rodando cada um deles a 1,6 GHz. Segundo a fonte, ele em pouco se difere do modelo adotado pela Sony, possuindo 32 KB de memória cache L1 e 4 MB de cache L2. Confira a lista detalhada abaixo:            

Arquitetura x64;
8 núcleos operando a 1,6 GHz;
Memória cache L1: 32 KB (para instruções) + 32 KB (para dados);
Memória cache L2: 4 MB (2 MB por módulo);
2 módulos com 4 núcleos de processamento cada.
Cada núcleo do processador possui ao menos um processo (thread) de hardware totalmente independente do restante, não tendo que compartilhar recursos. Cada um desses threads é supostamente capaz de realizar duas operações por ciclo (clock).

Fonte : Tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas