Supercomputador Watson ajudará médicos em casos de câncer

O supercomputador Watson irá auxiliar médicos nos diagnósticos de pacientes com câncer. Segundo o site Fast Company, o computador vai trabalhar primeiramente no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, hospital de Nova York especializado em casos de câncer.

O Watson, supercomputador desenvolvido pela IBM, entrou pra história da inteligência artificial ao derrotar humanos em um programa de perguntas e respostas, no ano passado. Para isso, foram inseridas mais de 200 milhões de páginas de livros e um algoritmo especial foi desenvolvido para achar as determinadas respostas.
A primeira fase do projeto consiste em colher todas as informações da medicina através de simulações. O computador armazenou os casos dos últimos seis meses. É esperado que os primeiros diagnósticos sejam apresentados ainda este ano.
Vale lembrar que o Watson não irá substituir o médico, mas apresentará uma gama de diagnósticos, de acordo com as estatísticas. Segundo os desenvolvedores do projeto, o Watson consegue analisar os dados melhor do que as pessoas e, de acordo com o volume de trabalho, mais esperto fica.

O computador também não se esquece das informações processadas, trabalha 24 horas por dia e consegue ler mais periódicos médicos do que os humanos.

Fonte : Info

Comentários

Postagens mais visitadas