Produtora de League of Legends explica o sucesso do jogo na BGS 2012

A coletiva de imprensa da Riot Games na Brasil Game Show 2012 serviu não só para apresentar a empresa aos jogadores, mas também para explicar o motivo de tanto sucesso de seu único e divertido jogo online: League of Legends. Como a empresa chegou por aqui este ano, e jogo só foi lançado há poucas semanas, nada mais comum que a companhia se preocupe com esta “formalidade” para com seu público e imprensa. Com a participação de executivos e representantes da empresa, a Riot mostrou seus planos para tornar LOL uma verdadeira febre (mais do que já é, claro) e mostrar que leva a sério o mercado de jogos online. Ela também explicou o seu compromisso com o alto padrão mantido no jogo e em sua comunidade, que é uma das maiores para títulos deste tipo. Para Bruno Vasone, diretor de comunidades da Riot, não há muito mistério no sucesso da empresa e em seu jogo. Para ele, o game é muito popular, pois aposta em um formato que cresceu muito com o tempo e foi originado de algo que era tão divertido e popular quanto, que foi a modificação “Dota”, do antigo Warcraft 3. Vasone lembra que a Riot nasceu a partir da união de pessoas que se envolveram na criação de Dota, logo, toda a relação da empresa com a comunidade é sempre forte, com canais bem abertos de comunicação e respostas rápidas. Pensando nisso é que foi implementado recentemente o sistema de honra, onde um jogador pode dar pontos para outro se ele jogar bem e ou realizar um bom trabalho em equipe.
Bruno Vasone nos contou ainda que a Riot preparou o campeonato oficial especialmente para a Brasil Game Show, que reuniu dezenas de fãs aglomerados nos corredores para assistir as partidas pelo telão. Quem passava por lá reparava a gritaria das torcidas a cada golpe certeiro dos participantes além da narração dos locutores oficiais, que faziam o jogo parecer uma partida de futebol.

Fonte : Techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas